Coberturas
AL debate política estadual de valorização dos cuidadores
Home Últimas Notícias AL debate política estadual de valorização dos cuidadores

A política estadual de reconhecimento e valorização do cuidador com laços afetivos será debatida, nesta quarta-feira (19/06), às 14h, na  Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa. A audiência pública, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, foi solicitada pelo deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP).

De acordo com o parlamentar, os cuidadores afetivos são pessoas  que também auxiliam familiares, amigos ou terceiros que sofrem algum tipo de limitação, seja física ou mental, sem receber qualquer tipo de remuneração.

“Nosso objetivo é discutir possíveis alternativas para o Estado atuar como um ente de apoio a esses cuidadores, oferecendo incentivo para a escolarização, profissionalização e estabelecendo prioridades nos serviços que demandam tempo”, justifica o deputado.

Para a audiência pública, foram convidados os deputados Dra. Silvana (PR), Érika Amorim (PSD), Nelinho (PSDB), Elmano Freitas (PT), a enfermeira Keila Cassimiro Abreu, a psicóloga Roberta Maria Pereira da Silva, a fisioterapeuta Tereza Neuma da Silveira, e os cuidadores com laços afetivos Maria Bernadete Calixto Rodrigues, Ana Elizabeth Araújo Viana, Alessandra Maria Coelho.

Compartilhe:
Veja Mais