Coberturas
Alunos e professores da EEFM Deputado Paulino Rocha recebem sede renovada no bairro Passaré, em Fortaleza
Home Últimas Notícias Alunos e professores da EEFM Deputado Paulino Rocha recebem sede renovada no bairro Passaré, em Fortaleza

sede renovada da EEFM Deputado Paulino Rocha

Estudar em um ambiente com instalações adequadas e modernas pode fazer a diferença no processo de aprendizagem e favorecer o sucesso acadêmico dos estudantes. Compreendendo esta realidade, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entregou na última  quinta-feira (7) a nova sede da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Deputado Paulino Rocha, no bairro Passaré, em Fortaleza. O equipamento foi inaugurado pelo governador Camilo Santana. A vice-governadora Izolda Cela e a secretária da Educação, Eliana Estrela, também participaram da solenidade.

sede renovada da EEFM Deputado Paulino Rocha

A unidade de ensino recebeu aporte financeiro no valor de R$ 8,2 milhões, utilizados para construir, mobiliar e equipar o novo espaço. Com capacidade para atender até 1.620 alunos nos três turnos, a estrutura da escola é constituída de três pavimentos, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, biblioteca, além de ginásio poliesportivo. A estrutura foi implementada sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

aluna da EEFM Deputado Paulino Rocha

Maria Júlia Costa, de 16 anos, chegou em 2019 na EEFM Paulino Rocha, onde cursa a 2ª série do Ensino Médio e cultiva o sonho de ser enfermeira. Ela considera que as instalações atendem de forma satisfatória às necessidades dos alunos. “A gente pode ter melhor apoio dos professores e gestores, pois eles têm material recomendado para fazer as atividades. Estudar aqui representa cultivar valores, princípios, que eu sei que irão ser importantes na minha futura atuação profissional e nas demais áreas da vida”, salienta.

Camilo Santana defende a necessidade de que as escolas públicas sejam referência para a sociedade, dando reais oportunidades de desenvolvimento à juventude. “Nenhum país cresceu sem investimento na área da educação. E é esse caminho que estamos construindo no Ceará, a partir de políticas públicas que apoiem a juventude, como o Programa Estudar Fora, os Centros Cearenses de Idiomas e as bolsas do programa Avance. Sucesso para todos os alunos da Escola Paulino Rocha, que estão tendo oportunidade de estudar em uma das melhores escolas públicas do Brasil”, ressalta.

Izolda Cela observa que a boa estrutura física do prédio se traduz em melhores condições tanto para o ensino, como para a aprendizagem. “O esforço de cada um também é fundamental para aproveitar bem a dedicação da equipe. Estudem, organizem seus projetos de vida, se cuidem e sejam solidários, para viver a juventude da melhor maneira possível. Desejo que tenham ótimos resultados”, disse a vice-governadora aos alunos.

Compartilhe:
Veja Mais