Coberturas
BNB, receber certificação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que avalia a instituição com o enquadramento Nível 1 de Governança.
Home Coberturas BNB, receber certificação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que avalia a instituição com o enquadramento Nível 1 de Governança.

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, recebeu nesta sexta-feira 23, o certificação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que avaliou o BNB com o enquadramento Nível 1 de Governança. O índice é o patamar máximo da metodologia IG-Sest e destaca as empresas públicas com as melhores práticas de gestão.

O objetivo do indicador é avaliar o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016, regulamentada pelo Decreto nº 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e diretrizes estabelecidas nas Resoluções da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União – CGPAR (criada pelo Decreto nº 6.021, de 22 de janeiro de 2007).

A pouco menos de um ano presidindo a instituição, Romildo Rolim, conseguiu avanços considerados nos programas existentes e implementou novos projetos para o fomento da economia da região. Romildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31/07/1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje GERAT-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna. Contador, Administrador, Especialista em Gestão Empresarial e em Normas Internacionais de Auditoria Interna, Mestre em Avaliação de Políticas Públicas, Rolim possui certificação CPA-10 e CPA-20 (Anbima). Foi superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais e da área de Reestruturação de Ativos.

(Foto – André Oliveira)

Compartilhe:
Veja Mais