Coberturas
Comissão aprova palestra sobre cenário do câncer infantojuvenil no Ceará
Home Últimas Notícias Comissão aprova palestra sobre cenário do câncer infantojuvenil no Ceará

Reunião da Comissão de Infância e Adolescência

A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa aprovou, durante a manhã desta quinta-feira (21/11), um requerimento, de autoria da presidente do colegiado, deputada Erika Amorim (PSD). O documento solicita realização de uma palestra acerca do “cenário do câncer infantojuvenil no Estado do Ceará”.

A comissão promoveu, ainda, a realização de uma palestra sobre a Casa Lar Batista, instituição de acolhimento de crianças de zero a três anos vítimas de violência doméstica, negligência, abandono, ou entrega espontânea. De acordo com a coordenadora do espaço, Adriana Meireles Brasileiro, o lar é uma ONG formada por voluntários, e sobrevive de doações.

Ela destacou as condições em que as crianças são acolhidas e salientou que o objetivo da organização é retomar a autoestima das crianças, com trabalhos realizados em grupos e de forma individualizada.

Para Adriana, é importante trabalhar o afeto com os pequenos. “Procuramos dar muito amor, pois eles chegam aqui com muito medo de adultos”.

A reunião foi conduzida pela presidente do colegiado, deputada Érika Amorim, e contou com a participação dos deputados Nezinho Farias (PDT), Acrísio Sena (PT), Queiroz Filho (PDT), e do psicólogo do Lar Batista, Cláudio Almeida.

Compartilhe:
Veja Mais