Coberturas
Deputado Salmito tenta acordo para incluir garantia de liberdade religiosa em projeto do deputado Elmano
Home Últimas Notícias Deputado Salmito tenta acordo para incluir garantia de liberdade religiosa em projeto do deputado Elmano

Na sessão plenária desta quinta-feira (19/09), na Assembleia Legislativa do Estado (AL), o Deputado Salmito (PDT) subiu à tribuna para solicitar ao colega deputado Elmano Freitas (PT), a retirada de pauta do projeto que dispõe sobre a inclusão no calendário oficial do Estado do Ceará o evento denominado Parada pela Diversidade Sexual.

A proposta de Salmito era fazer um acordo de inclusão no projeto do deputado Elmano ,  uma garantia constitucional de respeito à liberdade religiosa, expressa na Constituição Federal de 1988. Segundo o deputado Salmito, isso atenderia a todos, tanto a bancada evangélica quanto a iniciativa do deputado Elmano.

Como esse acordo não foi possível, devido a questões regimentais – já que o referido projeto se encontrava em votação -,  o deputado Salmito optou por fazer obstrução da votação, isto é,  ter considerada sua presença para quórum de deliberação, mas não votar por não ter sido possível o acordo.

O projeto foi aprovado sem a inclusão da garantia constitucional de respeito à liberdade religiosa.

Compartilhe:
Veja Mais