Coberturas
Escolinha de Basquete é sucesso nas Vilas de Esporte e Lazer de Messejana e Canindezinho
Home Últimas Notícias Escolinha de Basquete é sucesso nas Vilas de Esporte e Lazer de Messejana e Canindezinho

Os treinos acontecem durante a semana para atletas de 8 a 17 anos

Visando fomentar a prática de esporte entre crianças e adolescentes, o Basquete Cearense em parceria com a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), deram início as aulas da Escolinha Carcará de Basquete nas Vilas de Esporte e Lazer de Messejana e Canindezinho.

O certame tem como principal objetivo inserir jovens atletas na prática da modalidade, contribuindo para a disseminação do esporte no Estado “O Basquete Cearense achou importante começar esse projeto para poder desenvolver a modalidade no Estado, criar nas crianças o hábito de jogar basquete e se interessar por esporte. O objetivo também é a educação, ocupar o tempo deles pra que eles não fiquem ociosos, além de ser uma ferramenta pra desenvolver novos atletas e no futuro, tirar muitos talentos aqui do Ceará”, pontuou José Lucas de Castro, coordenador do projeto.

A Escolinha Carcará Cearense contempla atletas de oito a 17 anos, que tem a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do Estado. “Participar da escolinha está sendo muito bom pra mim. Fundamental para o meu crescimento no basquete. Eu estou aprendendo os fundamentos, o jogo, é muito legal aprender com os melhores profissionais”, contou Júlio Santos Jatobá, atleta de 13 anos.

Para Juliane da Silva Santos, mãe do atleta Júlio, o basquete vai além das quadras. Para ela, é uma ferreamente fundamental para desenvolver os jovens não só na modalidade, mas também na vida. “Essa iniciativa do Basquete Cearense com o Governo do Estado é maravilhosa, porque o esporte incentiva o jovem a se exercitar, ajuda na saúde, ocupa a mente deles, então é muito bom. O jogo ensina a ter educação, a respeitar o próximo, a ajudar o próximo, vai muito além das quadras. O Esporte nunca é demais, o esporte é saúde, é educação, é tudo”, declara Juliane.

Aulas

As aulas acontecem na Vila de Messejana, segunda-feira e quarta-feira, de 9h às 10h para atletas de oito a 12 anos; e de 10h10 às 11h10 para atletas de 13 a 17 anos. Já na Vila de Canindezinho as aulas são ministradas quinta-feira e sexta-feira de 8h30 às 9h30 para atletas de 13 a 17 anos e de 13h às 14h para atletas de oito a 12 anos.

A Escolinha Carará Cearense é uma inciativa da Lei de Incentivo ao Esporte, contemplando alunos que estão regularmente matriculados na rede pública de ensino, de forma totalmente gratuita. Esse é mais um projeto que conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, buscando o crescimento de crianças e adolescentes do Estado do Ceará.

Compartilhe:
Veja Mais