Coberturas
Eusébio: Em grande comício, Camilo 13 destaca avanços do Estado
Home Coberturas Eusébio: Em grande comício, Camilo 13 destaca avanços do Estado

Aproximadamente duas mil pessoas compareceram ao comício para declarar apoio à reeleição de Camilo Santana 13, que reforçou seu compromisso de continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a vida dos cearenses

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o município do Eusébio recebeu na noite deste sábado (29) um grande comício da coligação “Por um Ceará cada vez mais forte”. O evento contou com a participação de Camilo Santana 13, candidato à reeleição ao Governo do Ceará, que esteve acompanhado de Eunício Oliveira, que disputa uma vaga no Senado, postulantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e lideranças políticas locais. O ato ocorreu na Praça Maria da Silva Barbosa, no bairro Jabuti, que ficou lotada com cerca de dois mil apoiadores, que coloriram o espaço com bandeiras e adesivos dos candidatos.

Camilo Santana foi recebido pela população com muito carinho e animação. Muitos se aproximavam para tirar fotos e dizer palavras de apoio. Na oportunidade, o governador conversou com as pessoas mostrando suas ações à frente do Ceará nesses últimos três anos e oito meses que beneficiaram principalmente os que mais precisam. “Há 20 anos pessoas com deficiência física no Ceará lutavam pelo passe livre intermunicipal e nós aprovamos ano passado. Da mesma forma criamos o Bolsa Avance para universitários de baixa renda que estudaram em escola pública se manter durante o início da faculdade. Somos o primeiro Estado a pagar meio salário mínimo por mês no primeiro ano para esse estudante. Hoje, agricultor familiar não paga mais taxa no Detran para tirar sua carteira de habilitação ou renová-lá. Aprovamos também a criação do cartão Mais Infância Ceará, beneficiando cerca de 60 mil famílias carentes” informou Camilo.

Na educação, o governador citou os bons resultados obtidos recentemente, fazendo com que das 100 melhores escolas brasileiras 82 são cearenses. O Ceará já possui 230 escolas em tempo integral, o que representa um terço do total da rede pública estadual de ensino. Camilo 13 falou também dos investimentos na segurança pública, com a contratação de mais de nove mil profissionais, aquisição de dois helicópteros, implantação de sistemas de videomonitoramento, ampliação do Batalhão do Raio para municípios com mais de 50 mil habitantes.

Muitas famílias participaram do comício da coligação “Por um Ceará cada vez mais forte”, entre elas a da costureira Sheila Andrade, que foi acompanhada do seu filho de dez anos. Moradora do Eusébio, ela disse que vai votar novamente em Camilo Santana 13 por tudo que ele tem feito pelo Ceará. “Camilo é um governador muito bom para nosso Estado. Ele tem investido bastante na segurança pública, na área da saúde tem ampliado o número de leitos dos hospitais e de equipamentos. Sem falar na educação, que vem sendo referência nacional”, disse Sheila.

A pequena Ana Clara, de três anos, chegou à praça segurando uma bandeira de Camilo 13. Ela estava com seu pai, o pedreiro João Ferreira, que acredita que o melhor para o Estado é a reeleição do governador. “Vi muita coisa boa feita por Camilo Santana nos últimos anos. Acompanhando a propaganda eleitoral, vejo que as propostas dele para o futuro do Ceará são as melhores. Não temos motivos para mudar o que está dando certo”, comentou.

Compartilhe:
Veja Mais