Coberturas
Governador Camilo Santana Inaugura a quinta Unidade Integrada de Segurança – UNISEG – em Fortaleza.
Home Coberturas Governador Camilo Santana Inaugura a quinta Unidade Integrada de Segurança – UNISEG – em Fortaleza.

O governador Camilo Santana(PT) inaugurou nesta manhã (24) a quinta Unidade Integrada de Segurança – UNISEG –  em Fortaleza. A ideia do projeto é criar um policiamento mais efetivo na região. Segundo o governador, a nova unidade fará um conjunto de ações em prol da segurança dos Bairros: Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Olavo Oliveira, Padre Andrade, Presidente Kennedy, Parquelândia, Amadeu Furtado, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo e Bela Vista.

Com a implantação da UNISEG o número de policiais militares atuando na região passará de 140 para 299. As viaturas utilizadas pelo efetivo serão dobradas: de oito para dezesseis.  Além disso, também estão garantidas nove motos de policiamento e uma base móvel comunitária, para realização de denúncias e instauração de procedimentos. Já a Polícia Civil, aumentará em muito o número de seus integrantes: os delegados de dois para seis; os escrivães de dois para doze, os inspetores de sete para dezenove.

Outra medida para a melhoria do policiamento da região, será a implantação do plantão 24 horas na delegacia. Por fim, os bombeiros militares, passarão a contar com a intensificação de vistorias e projetos sociais, pois antes só fazia o serviço de emergência.

O Governador Camilo Santana, disse que até meados de 2018, Fortaleza receberá, mais 20 unidades como a que inaugurara. Acrescentou também que trabalho de integração da Polícia Militar com a Civil, aliada a diminuição da área territorial e o aumento considerável do efetivo, dará resultado no combate a criminalidade na capital Cearense.

Compartilhe:
Veja Mais