Coberturas
Governador do Piauí recebe políticos do Ceará e discute integração asfáltica com municípios do Ceará
Home Últimas Notícias Governador do Piauí recebe políticos do Ceará e discute integração asfáltica com municípios do Ceará

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu, na última quinta-feira(15), em Teresina, a deputada federal Patrícia Aguiar e o presidente regional do PSD, Domingos Filho. Na pauta, projetos de integração asfáltica do Piauí com a Região dos Inhamuns no Ceará, através dos municípios de Buriti dos Montes com Crateús – Pimenteiras com Parambu, Assunção com Quiterianópolis, São Miguel do Tapuiu com Novo Oriente, dentre outras cidades.

Ficou acertado com Wellingotn Diuas que os dois encaminharão o assunto para o governador Camilo Santana. Uma reunião entre os dois governadores deve ocorrer para discussão da estratégia de atuação.

Na próxima sexta-feira, o Fórum dos Governadores do Nordeste acontecerá em Teresina (PI), oportunidade em que o tema deverá ser abordado entre Camilo e Wellington.

O governador piauiense afirmou que a instituição do Consórcio dos Estados do Nordeste vai permitir maior interação entre Políticas de Serviços e Investimentos comuns, o que facilitará a integração regional entre esses estados. O Governo do Estado do Piauí já iniciou as obras referentes a seu Estado, que permitirá a integração de Buriti dos Montes com Crateús, no Estado do Ceará.

Temas como redefinição das divisas entre Piuaí e Ceará e áreas de atração turística e ambiental comuns também foram tratados, como, por exemplo, a estruturação do Parque do Canion do Rio Poty de belezas naturais incomuns, bem como a Rota das Emoções, que inclui a praia de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Compartilhe:
Veja Mais