Coberturas
Mais Infância Ceará: rede de atenção e desenvolvimento infantil cearense realiza segundo seminário internacional
Home Agenda Política e Social Mais Infância Ceará: rede de atenção e desenvolvimento infantil cearense realiza segundo seminário internacional

Para apresentar o sucesso das ações e discutir os próximos passos a serem adotados, o Programa Mais Infância Ceará realiza nesta terça e quarta-feira (28 e 29) o segundo seminário internacional.

A programação acontece no Centro de Eventos do Ceará e reúne especialistas do mundo inteiro, além de autoridades do Governo Federal e dos municípios. O tema deste ano é “a Garantia dos Direitos das Crianças na Construção de um Futuro Sustentável”.

Criada em 2015 e instituída lei em março desse ano, a iniciativa do programa Mais Infância Ceará nasceu com o objetivo de gerar possibilidades para o desenvolvimento integral das crianças cearenses.

A missão é criar bases para o futuro ao lançar um olhar especial para as crianças cearenses. A iniciativa, já proporcionou a sensibilização de milhares profissionais ligados à infância e continua atuando nessa mobilização.

O programa Mais Infância se baseia em quatro pilares: Tempo de Nascer; Tempo de Crescer; Tempo de Brincar e Tempo de Aprender.

A iniciativa possibilitou a criação de muitas ações, com resultados muito positivos em todo o estado, que permeiam ações sociais, criação de espaços de lazer, de estudo, cultura e inclusão.

Compartilhe:
Veja Mais