Últimas Notícias
O governo do estado do Ceará anunciou a liberação de 1,7 bilhão de reais por parte do governo federal. Senador Eunício Oliveira Parabenizou o Governador Camilo Santana e Disse “O Ceará fez o dever de casa “
Home Notícias O governo do estado do Ceará anunciou a liberação de 1,7 bilhão de reais por parte do governo federal. Senador Eunício Oliveira Parabenizou o Governador Camilo Santana e Disse “O Ceará fez o dever de casa “

O governo do estado do Ceará anunciou nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, no palácio da Abolição, a liberação de 1,7 bilhão de reais por parte do governo federal. A obra que vai receber a maior quantia de recursos será a linha leste do metrô de Fortaleza, no valor de 673 milhões. Os recursos também serão estendidos para moradias, sistemas de abastecimento de água, saneamento básico, urbanização entre outros.

O Senador Eunício Oliveira destacou o Estado do Ceará, como tendo um dos melhores índices para perspectivas de investimentos no Brasil. Disse: O estado do Ceará fez o dever de casa do ponto de vista fiscal e, por isso hoje pode receber esses recursos para a conclusão de várias obras iniciadas e anunciadas.

Por sua vez, o governador Camilo Santana destacou o trabalho e a dedicação do presidente do congresso nacional, Senador Eunício Oliveira, ressaltando a importância dos valores recebidos para continuidade das obras da linha leste do metrô e demais obras beneficiadas.

Já Fortaleza será beneficiada com a construção de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário residenciais do programa Minha Casa Minha Vida e urbanização da avenida beira-mar.

O prefeito Roberto Cláudio, disse que a beira-mar era de todos e não de quem morava lá. Segundo o prefeito, é a praia mais democrática. Sendo um Polo que gera muitos empregos e que mais influencia a economia do Turismo local. Afirmou também que muitas profissões dependiam de uma beira-mar bem organizada e que esse investimento será exatamente para requalificar, modernizar, e estruturar a Beira Mar.  Além disso, os recursos são para a construção do novo polo gastronômico na Varjota. Este último, será um polo de passeio, fechado para trânsito de carros. Será uma obra moderna alinhada aos padrões das melhores áreas gastronômicas do mundo e também será um polo para atração da cidade.

O Ministro das cidades Alexandre Baldy, destacou as 11 mil unidades de moradia no Estado do Ceará, que estão sendo construídas, isso representa 750 milhões de reais para 2018 em obras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. São investimentos que já estão em andamento que geram empregos e promovem a renda.  Por fim, o presidente da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi, aproveitou ocasião para anunciar que o banco vai apoiar o Centro de Formação Olímpica do Ceará. Segundo presidente, a perspectiva é que através dessa parceria o equipamento possa desenvolver os atletas e fazer grande trabalho social, de modo a que daqui alguns anos possamos ter a possibilidades de vários representantes cearenses disputando olimpíadas.

 

Compartilhe: