Coberturas
Prefeito Roberto Cláudio vence prêmio nacional do SEBRAE  com programa fortaleza online
Home Coberturas Prefeito Roberto Cláudio vence prêmio nacional do SEBRAE  com programa fortaleza online

O prefeito Roberto Cláudio foi o grande vencedor do Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor Nacional na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, com o Programa Fortaleza Online.

Fortaleza foi a única capital do País a receber o prêmio na edição deste ano.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu na noite desta quarta-feira (05.06), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.

O prefeito Roberto Cláudio havia sido o vencedor na etapa estadual, tendo recebido o Prêmio Estadual Prefeito Empreendedor no mês de abril.

O Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor é concedido há dez edições pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e busca reconhecer a eficiência da gestão pública no âmbito do desenvolvimento local.

Com a implantação do Programa Fortaleza Online, Fortaleza foi destaque na categoria Desburocratização e Implantação de RedeSimples, tendo simplificado a relação entre o empreendedor e a gestão municipal por meio da emissão imediata das principais licenças e autorizações municipais necessárias à abertura e ao funcionamento de novos negócios. O procedimento online é realizado em até 30 minutos e os serviços estão disponíveis todos os dias da semana, 24 horas por dia.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a iniciativa reduz a burocracia e estimula a geração de emprego e renda. “Estou muito honrado e alegre com a premiação. Este programa, visado por vários outros municípios brasileiros, estabelece uma relação de confiança entre a Prefeitura e quem empreende, aumentando a transparência e reduzindo custos e prazos. Fortaleza tem sido destaque como a capital do Norte e do Nordeste com maior saldo de empregos por meio da abertura de novos negócios e da emissão de mais alvarás é isso é resultado desse esforço da nossa gestão, reunindo o trabalho das secretarias municipais de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), de Finanças (Sefin), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), e de Saúde (SMS), além da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). A secretária Águeda Muniz, que acompanhou o prefeito à solenidade de premiação em Brasília, ao lado do secretário de Governo, Samuel Dias, destacou o alcance da política pública do Programa Fortaleza Online que hoje conta com 34 serviços, sendo 15 são gratuitos para o fortalezense. Hoje, 90% do licenciamento da Capital é feito online pelo cidadão, que não precisa nem sair de casa.

Compartilhe:
Veja Mais