Coberturas
Prefeitura entrega certificação Ambiental Fator Verde nível Diamante
Home Últimas Notícias Prefeitura entrega certificação Ambiental Fator Verde nível Diamante

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), entregou na última quinta-feira (18/07) a certificação ambiental Fator Verde nível Diamante para o empreendimento Rooftop Canuto 1000, da Construtora Mota Machado. O certificado reconhece construções com projetos e ações sustentáveis destinadas à redução do impacto socioambiental e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida urbana e do meio ambiente.

O Fator Verde é concedido pela Seuma em quatro níveis: bronze, prata, ouro e diamante. A avaliação é realizada segundo 45 critérios distribuídos em seis fatores: Cidade Sustentável; Hídrico; Ambiente Saudável; Energético; Materiais e Resíduos; e Social. Entre os aspectos analisados, estão o acesso ao transporte público, gentilezas urbanas, iluminação natural e captação de águas pluviais.

Para Cláudio Barreira, diretor de Engenharia da Mota Machado, a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza veio ao encontro com a visão da construtora que tem a sustentabilidade como um de seus pilares. “Nosso intuito é agregar valor ao produto e trazer melhorias e benefícios para nosso cliente final que irá usufruir do empreendimento”, disse.

A certificação é opcional e aplicável aos projetos de novas construções e grandes reformas, sejam de uso residencial, comercial, misto ou institucional, no setor público ou privado.

“O Fator Verde se configura como alternativa para estimular ainda mais o desenvolvimento urbano, porém, de maneira efetivamente sustentável e responsável com a melhoria da qualidade de vida de todos os fortalezenses. O processo de certificação visa não só estimular a produção de edificações sustentáveis, mas se tornar uma ferramenta de fortalecimento institucional das empresas participantes”, destaca Águeda Muniz, titular da Seuma.

Compartilhe:
Veja Mais