Coberturas
Presidente Antônio Henrique forma Comissão Especial para acompanhar processo de inspeção predial
Home Últimas Notícias Presidente Antônio Henrique forma Comissão Especial para acompanhar processo de inspeção predial

07.11.2019

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT) anunciou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 07, a criação da Comissão Especial de Acompanhamento de Inspeção Predial do Município de Fortaleza. A Comissão vai atuar na fiscalização do processo de inspeção predial, que será realizado pela Prefeitura de Fortaleza, em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPCE) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) .

Irão compor a Comissão Especial os seguintes vereadores: Antônio Henrique (PDT), Sargento Reginauro (sem partido), Didi Mangueira (PDT), Cláudia Gomes (PTC), Larissa Gaspar (PT), Dr. Porto (PRTB), Dr. Eron (PP) e Esio Feitosa (PDT).

A iniciativa foi discutida na reunião da Mesa Diretora e também do Colégio de Líderes, sendo acordada pelos parlamentares diante da importância do tema e clamor da população após o recente desabamento do edifício Andrea. “Após ouvir a opinião dos vereadores, dentre eles a do vereador Dr. Eron decidimos constituir aqui na Câmara uma Comissão para acompanhar o processo de inspeção predial que está sendo realizado pela Prefeitura”, informou o presidente Antônio Henrique.

O objetivo da Comissão é acompanhar e fiscalizar o andamento do projeto-piloto de fiscalização predial da Prefeitura, que visa identificar os riscos estruturais, falhas técnicas em certificados e na execução de reformas em prédios antigos. Conforme o Executivo, as primeiras edificações, públicas e privadas, a receberem a medida serão as dos bairros Centro e Jacarecanga, por concentrarem o maior número de construções velhas.

Compartilhe:
Veja Mais