Coberturas
Seinfra realiza melhorias viárias no entorno da Estação Montese do VLT
Home Últimas Notícias Seinfra realiza melhorias viárias no entorno da Estação Montese do VLT

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará está realizando uma série de melhorias viárias nas proximidades da Estação Montese da linha do VLT Parangaba-Mucuripe, no bairro Itaoca. Os serviços incluem duplicação de via e o nivelamento de ruas e calçadas com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos e a circulação de pedestres no trecho.

Uma das ações em andamento é a duplicação da rua Equador, entre as ruas Livino de Carvalho e Elcias Lopes. O alargamento do trecho deve ajudar a desafogar o trânsito no local, que possui uma passagem de nível do VLT e um fluxo intenso de ônibus e carros. “Estamos fazendo essa melhoria em contrapartida às mudanças viárias realizadas no bairro, por conta da operação do VLT. Firmamos esse compromisso com a Prefeitura de Fortaleza, que é a responsável por ordenar o trânsito da cidade. Agora, além dos benefícios do VLT, os moradores do bairro e adjacências terão melhores condições de tráfego”, afirma o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes.

A outra adequação viária está sendo feita entre as ruas Livino de Carvalho e Antônio Fiúza. O acesso entre as duas vias está sendo nivelado, o que permitirá a passagem de veículos, dando mais uma opção de deslocamento no bairro. As calçadas também passam por melhorias, o que garantirá mais conforto e segurança aos pedestres. A previsão é que as intervenções sejam concluídas até outubro.

Compartilhe:
Veja Mais